Bugatti Divo
Bugatti Divo
Bugatti vai levar modelo único de 16 milhões ao Salão de Genebra?

Acha que os 5 milhões de euros que a Bugatti pede pelo Divo são uma fortuna? Então espere até ver a surpresa que a Bugatti tem preparada para a próxima edição do Salão Automóvel de Genebra.

De acordo com a publicação "The Supercar Blog", a fabricante com sede em Molsheim vai revelar um hiperdesportivo "one-off" de 16 milhões e euros encomendado por Ferdinand Piëch, neto de Ferdinand Porsche e antigo charmain do Grupo Volkswagen.

A confirmar-se esta informação, este modelo único partirá da mesma base do Chiron mas à imagem do que já aconteceu com o Divo, terá uma carroçaria única que o vai distinguir de tudo o que a marca do Grupo VW alguma vez fez.

Outra das dúvidas passa pelo motor que vai alimentar este "monstro". No caso do Divo e do mais recente Chiron Sport a Bugatti não fez alterações ao motor W16 de 8.0 litros quadturbo que produz 1500 cv de potência. Porém, o preço exorbitante deste "one-off" sugere que a marca de Molsheim pode ter "apimentado" ainda mais esta versão…

Os detalhes em torno desta apresentação ainda são muito escassos e para já não passam de um rumor. Mas a confirmar-se será, certamente, um dos automóveis mais fantásticos que vimos nos últimos tempos. Por enquanto só nos resta aguardar.

Em destaque